Dificuldades de ensino nas mudanças causadas pelo isolamento social

Mulher estudando pelo computador por causa do isolamento social

COMPARTILHE!

O isolamento social tem trazido uma série de mudanças no comportamento e no modo como vemos o ensino a distância. Como protagonistas, profissionais da educação estão se reinventando e trazendo novas didáticas para educação.

Novas didáticas atreladas a tecnologia de ensino

O ensino a distância passou de uma opção para necessidade de estudos e tem ganhado muitos adeptos. Esta tem sido a saída mais viável para profissionais da educação, além de ser uma oportunidade de conhecer e aplicar novas práticas de aprendizagem.

A tecnologia, quando bem aplicada poderá ser a solução para uma série de problemas, mas, para isso, é necessário um planejamento pautado em dados, a fim de prever e garantir que a conexão chegue para todos, que as atividades gerem interação com os demais alunos e que não hajam eventuais problemas sistêmicos.

É fundamental, buscar soluções criativas que se encaixem com a proposta do curso, definir o formato dos materiais e avaliações pensadas na autonomia do conteúdo, atentar-se a intertextualidade e interatividade dos alunos.

Isto dará um panorama dos processos que estão funcionando e quais deverão ser melhorados.

O ideal aqui não é a carga horária ou a quantidade de atividades, mas sim as competências, habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo das etapas. Aprender é um processo contínuo e requer tempo.

CONTINUAR LENDO

InstituiçõesSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *